Institucional   Mapa da Página   Fale Conosco  
 
 
Principal
Institucional
Outras Notícias
Serviços
Associe-se
Jurídico
  Livro Preto
  Legislação
  Modelos
  Dicas
Contabilidade
Mercado
Eventos

Livro Preto
Apresentação
Neste livro, cuja manutenção tem caráter obrigatório previsto no Código Nacional de Trânsito, deverá ser lançada a movimentação de veículos da empresa, seja de compra e venda,consignação ou intermediação.


Procedimentos para a abertura
De posse do livro, o interessado deverá encaminhar-se ao Departamento de Crimes de Trânsito – DCT,situado no 6º andar do prédio do Departamento de Trânsito de São Paulo – DETRAN/SP, portando a documentação obrigatória, onde, após o preenchimento dos campos do livro, será aposto o carimbo do respectivo departamento pelo agente responsável.


Documentos necessários para a abertura do livro
(LEVAR CÓPIAS AUTENTICADAS) DECA, Ficha de dados cadastrais; Inscrição municipal; Cartão CNPJ; Contrato de locação do imóvel ou se for proprietário do imóvel, cópia do IPTU; Contrato Social ou Declaração de firma individual; CPF e RG dos sócios; Comprovante de residência dos sócios; modelo da nota fiscal da empresa; Ficha cadastral preenchida. Recolhimento da taxa na guia GARE (código403-0).


Quem pode fiscalizar
O livro deverá ser fiscalizado mensalmente pelos agentes do DCT, que colocarão o carimbo do departamento, no mesmo ato.
A apresentação do livro também poderá ser requisitada pela polícia civil, entretanto, nenhuma autoridade pode retirá-lo das dependências da empresa.


Onde comprar
Papelaria Formosa situada na Rua Camé, 182 - Bairro Mooca.

O telefone atual é : (11) 3061-1092.




 Consulte
Fiscalização Livro Preto
Relação de documentos para registro do Livro Preto
Requerimento de abertura do Livro Preto - modelo em formato PDF


Faça DOWNLOAD do ADOBE READER (programa que possibilita a leitura de arquivos no formato PDF) direto na página do fabricante, clique aqui


 

 Assovesp - Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de São Paulo