Veículo: Site Jornal de Jundiaí
Seção: Principal / Modulinho
Data: 15/04/07

Título: Vendas de carros usados crescem pouco



Depois de números positivos apresentados pela Fenabrave - Federação Nacional dos Revendedores de Veículos e pela Anfavea - Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotivos reativos a carros novos, a Assovesp - Associação dos Revendedores Independentes de São Paulo apresenta crescimento bem mais modesto em relação ao setor de usados. Segundo a entidade, o aumento foi de 3,33% no mês.

É preciso notar que fevereiro teve menos dias úteis que março e se for computado o movimento apenas em dias úteis, a venda de carros usados teve uma pequena queda, contrariando o mercado de novos, quando as vendas diárias cresceram 13,8%.

A Assovesp computa carros que são revendidos, não estando os carros vendidos para o primeiro dono, podendo ser um veículo que já saiu de linha ou carros novos que são revendidos com alguns dias de uso. No mês passado as revendas independentes comercializaram 115.822 carros, enquanto em fevereiro as vendas foram de 112.093 unidades. Houve uma queda nas vendas de carros 1.0, de 5,25% em relação a fevereiro. Enquanto no mês passado foram vendidos 82.388 carros de 1000cc, em março o montante vendido foi de 78.064.